5 Passos Para Acabar Com As Brigas No Relacionamento


Um estudo da Universidade Brigham Young, que traçou casais ao longo de duas décadas, descobriu que mais argumentos se correlacionavam com a pior saúde - e concluiu que os casais que não discutem realmente vivem mais. 
Enquanto um relacionamento feliz tem sido ligado à boa saúde, esta pequisa mostra que os argumentos podem causar sérios danos.(link is external)
Mas e se houvesse uma técnica que pudesse ajudar a resolver conflitos entre você e seu parceiro? 

Você tentaria, mesmo que isso significasse deixar cair temporariamente o seu lado de uma briga? 

E se isso significasse deixar de lado toda aquela raiva reprimida e justa no momento de pico? 

Acredite ou não, você pode aprender a fazer isso. 

E quando você fizer isso, não apenas suas lutas perderão sua natureza desagradável e crescente , mas você se sentirá melhor e mais capacitado.
O desarmamento unilateral deve ser uma ferramenta  introduzida em todos os casais. 

O que isso envolve é momentaneamente deixar de lado o seu lado do debate e aproximar o seu parceiro de uma postura mais amorosa.

A ideia é que, quando os casais têm tensão entre eles, talvez por não se comunicarem com sucesso ou diretamente, eles começam a criar ressentimentos uns com os outros, que muitas vezes chegam a um ponto crítico. 

Um argumento começa e, em seguida, aumenta com base em um estouro de frustração reprimida e comunicação falha. 

Momentos aquecidos são, no entanto, os piores momentos para tentar resolver problemas ou fazer com que nossos pontos sejam ouvidos. 

Eles nos deixam dizendo coisas das quais nos arrependemos ou que não queremos dizer.
O desarmamento unilateral envolve mudar o foco das palavras e comportamentos do seu parceiro para o seu. 

A única pessoa que você pode controlar em um relacionamento - ou um argumento - é você. 

Tudo o que você pode fazer em um momento de tensão é suavizar-se dentro de si e aproximar-se do parceiro de uma posição mais vulnerável e aberta.
Como você pode fazer isso?
1. Relaxe. 
Às vezes, quando você é acionado, pode sentir-se começando a sentir um aumento da excitação, como se estivesse se aquecendo. 

Nesses momentos, você pode ouvir seu lado crítico (link is external)treinando você para tomar ações destrutivas, como atacar seu parceiro. 

Responda acalmando-se, talvez fazendo uma série de respirações profundas ou contando a partir de 10.
Você pode se apossar desses momentos e aprender a fazer uma pausa. 

Por exemplo, você pode escolher entre intimidar e violar, entre abordar seu parceiro de uma posição amorosa e falar com calma ou de um ponto de vista zangado e punitivo e de gritar. 

Seja qual for a sua técnica para voltar a si mesmo com as funções superiores do seu cérebro on-line, talvez dar um passeio ou ouvir música, encontrar uma maneira de centrar-se em si mesmo antes de responder. 

Pense em quais são seus objetivos para o seu relacionamento e torne suas ações aquelas que o levarão em direção a esses objetivos.
2. Não revide.
Os casais geralmente sabem o que dizer uns aos outros para acionar a outra pessoa. 

Resista e fique sendo quem você quer ser, independentemente de como seu parceiro está agindo.

Você pode assumir a responsabilidade por seu próprio comportamento e quando você faz isso, você pode se sentir bem consigo mesmo, porque você não acabou dizendo um monte de coisas dolorosas para o seu parceiro, o que pode causar danos duradouros ao relacionamento.
Lembre-se, se o seu objetivo final é estar perto do seu parceiro, então estar “certo” e “vencer o argumento” não é um sucesso. 

Muitas vezes, é mais importante estar perto do que estar certo. 

Em outras palavras, você pode escolher no momento de priorizar ficar emocionalmente vulnerável e aberto ao seu parceiro, vencendo o argumento.
3. Responda calorosamente.
Tente ouvir os sentimentos de seu parceiro, irracionais como podem parecer para você naquele momento. 

Então, diga algo caloroso e compreensivo . 

Saliente que não importa quem está certo. 

Um recente estudo da  Universidade de Baylor (link is external)mostrou que brigas entre casais têm muito a ver com poder. 

O estudo revelou que, em uma briga, as pessoas querem principalmente que seu parceiro renuncie ao poder. 

Em seguida, na ordem do menor para o menor, eles querem que seu parceiro mostre investimento, interrompa o comportamento do adversário, comunique-se mais, dê carinho e faça um pedido de desculpas.

Deitar os braços não significa desistir do seu poder ou tomar o caminho mais fácil. 

É realmente incrivelmente difícil de fazer e exige muita força pessoal, mas vale a pena. 

Significa tomar uma postura mais vulnerável que não será percebida como ameaçadora e terá um efeito de suavização em seu parceiro. 

Ponha uma mão no seu parceiro, olhe-o nos olhos e diga algo do seu coração, como “Eu me preocupo mais com estar perto de você do que ter essa briga.” 

Às vezes, basta um pequeno ato de carinho para desarmar seu parceiro . 

Olhar o seu parceiro nos olhos, tomar a mão dele e comunicar claramente o seu objetivo de estar perto dele é um ato de vulnerabilidade que é difícil ignorar. 

Tomar essa ação geralmente derreterá o coração do parceiro e permitirá que ele fique mais vulnerável e aberto com você.
4. Empatia.
Você pode se colocar no lugar do seu parceiro e ter empatia com o que ele está sentindo. 

Por exemplo, se o seu parceiro está com ciúmes, porque você ficou fora até tarde com amigos em vez de fazer algo com ele / ela, você poderia dizer algo como: 

“Parece que isso faz você se sentir insegura. Sinto muito por isso. Não é minha intenção ferir você ou ser indigno de confiança. 

Passar tempo com meus amigos não significa que me sinto rejeitado em relação a você ou que não me importo com você. Mas eu posso entender como ficou desse jeito da sua perspectiva. ”
É importante notar que a técnica do desarmamento unilateral não implica que você está entregando o seu ponto de vista, cedendo à manipulação emocional, assumindo a culpa ou adiando a opinião do seu parceiro. 

Simplesmente indica que você valoriza estar perto de seu parceiro mais do que ganhar seu ponto específico. 

Você pode vir a apreciar que você é duas pessoas separadas com duas mentes soberanas, que podem ver qualquer evento ou situação de uma perspectiva muito diferente. 

Cada um dos seus pontos de vista é moldado por suas experiências passadas e você pode ter compaixão e compreensão para si e para seu parceiro. 

Tendo dado o passo de desescalar o conflito, desarmando-o, mostrando empatia pelo seu parceiro,
5. Comunique como você se sente. 
"Nomeá-lo para domar" é uma técnica pela qual você rotula seus sentimentos e os acalma. 

O primeiro passo é sintonizar o que você está realmente sentindo no momento. 

Você pode então reconhecer ou compartilhar com seu parceiro o que está acontecendo para você e como você viu a situação. 

Você pode correr o risco de ser honesto e aberto sobre seus sentimentos. 

Por exemplo, você poderia dizer ao seu parceiro: “Eu me senti magoada e adiada pelo seu ciúme . 

Isso me faz sentir mal por você não acreditar no quanto eu me importo com você, e isso me faz sentir desconfiada e afastada. 

Meu objetivo é estar perto de você, mas não quero desistir de meus outros amigos; eles são realmente importantes para mim ”
Quando você se comunicar com o seu parceiro, esteja sintonizado com todas as maneiras pelas quais você está se expressando, tanto verbal quanto não verbalmente. 

O que está acontecendo em você quando você fala com ele? 

O que você sente? Observe seus sinais não-verbais, sua linguagem corporal , tom de voz, o tempo e a intensidade de suas palavras. 

Preste atenção ao impacto que as formas que você está comunicando está tendo em seu parceiro. 

Se a sua linguagem corporal é diferente da sua mensagem verbal, você está enviando uma mensagem dupla para o seu parceiro, o que é confuso. 

Seria importante reconhecer se você tem sentimentos ambivalentes e compartilhar os dois sentimentos diretamente com seu parceiro, permitindo uma comunicação honesta. 
Quanto mais você se comunica dessa maneira com seu parceiro, de forma honesta e direta, mas com compaixão, mais próximo e mais forte seu relacionamento se tornará. 

Cada um de vocês estará menos propenso a construir um caso contra o outro e a manter rancores que estão apenas esperando para ressurgir durante o seu próximo conflito. 

Você estará se relacionando como dois indivíduos iguais, com respeito e carinho. 

E talvez você até viva mais e com muito mais satisfação com seu relacionamento.

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